Um Bom Banheiro Faz Toda Diferença

Banheiro é uma das estruturas mais importantes em qualquer tipo de evento. Quem frequenta sabe a tranquilidade que é encontrar um bom banheiro no evento. Podem até achar que esse blog é suspeito pra falar bem de banheiro… mas acreditem, um bom banheiro faz mais diferença do que se pensa. 


Quando um evento é mal projetado, tem poucos banheiros ou banheiros de baixa qualidade, a insatisfação do publico pode não ser tão visível, mas é inevitável. É uma questão difícil de se medir em números, mas são sempre diversos os reflexos negativos que ocorrem em situações onde banheiros não atendem à demanda ou ao público desejado.
 
Sim, banheiro de evento tem que ser prático e conveniente pra quem contrata, mas acima de tudo deve ser confortável e agradar a quem usa. Mulheres, por exemplo, são as que mais sofrem e podem atestar sobre o impacto negativo de banheiros ruins em eventos. Muitas afirma que chegam a deixar de consumir e beber quando não se sentem à vontade com a qualidade dos banheiros. Outras simplesmente voltam pra casa mais cedo, para não ter que enfrentar um banheiro químico.
Já em eventos com Banheiros Vip, não ha quem não repare e se sinta prestigiado quando o velho banheiro químico da lugar a banheiros melhores. 


Frequentadores raramente se dão ao trabalho de reclamar dos banheiros ruins que encontram em eventos. E justamente por isso, por serem “poucas” as reclamações, é que Banheiros Químicos ainda existem em eventos onde só deveria existir BanheirosVip.
O baixo custo, e as vezes até a falta de conhecimento sobre as novidades do mercado, são também fatores que fazem com que alguns produtores demorem a perceber as vantagens de se investir em banheiros melhores nos eventos.


Agradar convidados VIP hoje em dia não é difícil nem caro, e gradualmente mais e mais produtores e frequentadores de evento estão se dando conta que lugar de banheiro quimico de plástico é só mesmo na obra. No mercado já existem banheiros diferenciados para todo tipo de orçamento e evento, de banheiros populares que imitam latinhas de cerveja a módulos sofisticados como os BanheirosVip que oferecem todas as comodidades de um banheiro de luxo. 
 
Nos melhores eventos banheiros especiais estão cada vez mais se tornando um item padrão, como no resto do mundo. Afinal, quem pesquisa satisfação e faz as contas percebe que o custo individual para surpreender os convidados é baixo, e oferecer conforto superior é uma estratégia extremamente eficiente para se divulgar um produto, ou tornar inesquecível um acontecimento. 
 
Patrocinadores também tem buscado BanheirosVip para divulgar suas marcas e produtos, enquanto cerimonialistas tem encontrado na customização dos módulos motivos extras para criar diferenciais nos eventos.
Seja qual for a produção, a BanheiroVip oferece diversos equipamentos e soluções para quem deseja elevar o nível de satisfação dos frequentadores de eventos. 
 
A empresa, que foi a primeira a entrar no mercado, tem mais de 10 anos de experiência acumulada e mais completa linha de produtos inovadores em sanitários portáteis. Com banheiros que vão do Químico Premium, de custo e conforto intermediário, aos mais sofisticados Containers e Módulos VIP, produtores e clientes podem também contar com uma estrutura de atendimento e suporte sem paralelo no mercado, com bases no RJ e SP. 


Conheça as opções que a empresa oferece: 
 
Linha VIP. 
O padrão de luxo desta categoria, combinado a decoração de seu evento, certamente vai encantar os mais exigentes convidados.
A Linha Vip conta com quatro modelos de banheiros, sendo: VIP Individual, VIP Duplo, Mictório Triplo VIP, e PNE/PCD VIP para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais. Os quatro modelos compartilham a mesma estética e foram projetados para serem combinados conforme as quantidades e tipos necessários. Fabricados com materiais de alta qualidade, contam com design funcional, sendo ao mesmo tempo luxuosos e práticos. Por serem leves, portáteis e desmontáveis, com BanheirosVip é possível instalar banheiros de luxo em lugares até então impossíveis de se pensar. Caracteristicas da Linha Vip: Paredes termo-acusticas com acabamento na cor branco brilhante, iluminação LED, claraboia de teto para ventilação e luz natural, bancada para objetos, espelho full-size, piso em madeira vinílica, pia moldada, vaso sanitário com descarga econômica e caixa acoplada, torneiras automáticas e lixeiras embutidas. BanheirosVIP são também autossuficientes, contam com tanques internos para viabilizar instalação e uso em locais sem infra estrutura, sem precisar de ponto de agua ou esgoto. Totalmente ecológicos, não utilizam produtos químicos, tem baixo consumo energético e geração reduzida de efluentes. 
 
Linha Quimico Premium.
Com padrão de conforto logo abaixo da Linha Vip, os Banheiros Quimicos Premium da BanheiroVip são a solução intermediaria da empresa, ponto de partida para quem esta saindo dos tradicionais banheiros químicos. As cabines patenteadas da Linha Premium são feitas de material rígido, de cor branca, por dentro e por fora, um marcante diferencial para quem vem de Banheiros Quimicos convencionais, e contam também com iluminação interna por LED, além de duas claraboias de teto que permitem maior ventilação e entrada de luz natural. O espaço interno das Cabines Individuais da Linha Quimico Premium são mais confortáveis, contam com bancada para objetos em inox, lixeira fixa embutida, piso vinílico de madeira, higienizador de mãos e dispensers de papel higiênico. Equipados com assento sanitario na cor branca, mais higiênico, os módulos utilizam reservatórios modelo Super Luxo, com descarga de pedal, e tem capacidade para mais de 400 usos. A Linha foi projetada sem pia interna, para uma maior agilidade e capacidade de usos. Para quem precisa lavar as mãos a linha Premium conta com um equipamento complementar, a Torre de Pia, que fornece 4 lavatórios com 8 saídas de agua, armazenando de forma auto-suficiente 1.000 litros de agua, suficiente para 2.500 usos.
Seja qual for o local ou tipo de evento a ser executado, conte com a experiência da BanheiroVip na hora de definir os detalhes de sua produção. 
 
Gostou destas dicas sobre como escolher banheiros para eventos?
 
Compartilhe e leia outros posts no blog da BanheiroVip!
Continue lendo

Como Calcular a Quantidade e o Tipo Ideal de Banheiros para uma Festa ou Evento

A organização de festas e eventos deve ser feita sempre de maneira muito criteriosa, uma vez que “acertar nos detalhes” é fundamental para torna a produção ainda mais agradável e inesquecível. Calcular a quantidade certa de banheiros é um destes detalhes fundamentais. Mas atenção, não adianta só acertar a quantidade ideal de banheiros, é preciso também entender e acertar o tipo!
Banheiros químicos são o pesadelo de qualquer frequentador de evento, e uma festa com banheiros ruins é uma festa que dura menos, fica menos animada, etc. Convidados tendem a beber menos e até deixar de beber e consumir se não se sentem confortáveis com os banheiros. Especialmente as mulheres. Por isso vale a pena estudar mais sobre o tema, conhecer melhor os novos banheiros para eventos, pra não correr riscos nem por tudo a perder.
Banheiros insuficientes podem gerar uma sequencia de problemas, a começar pelas filas. Quando ha filas fica mais difícil a manutenção, e sem manutenção os banheiros ficam sujos rapidamente. Limpeza e manutenção fazem toda a diferença e sem elas nem o mais luxuoso dos banheiros é agradável. Uma quantidade insuficiente de portas geralmente significa também mau cheiro, e um risco maior de entupimentos e transbordamentos. É preciso ficar atento pois diversos fatores precisam ser considerados, e o tipo de banheiro também influencia na conta.
Falando um pouco de tipos de banheiros para eventos, cada vez esta claro que banheiro quimico de plástico mas não combina com evento bacana. Mesmo disfarçando os modelos com nomes tipo “Banheiro Químicos Luxo” e “Banheiro Quimico Super Luxo”, estes modelos de plástico pouco se diferem um do outro, sendo que todos foram projetados para obras e eventos de massa. No Brasil já existe um segmento de “banheiros de luxo para eventos”, no qual a BanheiroVip foi a principal precursora, onde surgem hoje cada vez mais opções. Na escolha de equipamentos é necessário atenção ao funcionamento e capacidade de usos de cada modelo, não só com preço e aparencia, pois isso tem impacto direto na instalação e duração de uso durante o evento. Banheiros com pia e descarga são ideais para eventos, mas ter agua limpa nas pias e descarga em geral significa ter uma menor capacidade de usos.
Alguns banheiros modulares tem vasos sanitários de muito baixo consumo, ecologicamente corretos, que quando combinados com reservatórios grandes podem funcionar por longos períodos sem transbordar. Alguns tem a capacidade de serem ligados a rede de esgoto local, se houver, e assim funcionar continuamente sem limites de uso. Outros equipamentos, como banheiros sobre trailers, costumam ter pouco espaço para tanques de água e detrito, oferecendo capacidade sempre inferior e mais sujeita a transbordamentos.
Dimensionando a quantidade em função do conforto, é comum se dizer que para cada 50 pessoas é necessário 1 banheiro. Porém é preciso lembrar que fatores como o tempo de duração do evento, o tipo de evento, a disponibilidade de bebida, a rotatividade e dinâmica do público afetam o calculo de quantidade ideal de banheiros por pessoa.
Eventos rápidos, ou onde ha grande circulação e baixo tempo permanência geralmente fogem a norma, bastando 1 porta para cada 100 pessoas já que poucos chegam a usar o banheiro do local. Em outros casos, como palestras, shows e apresentações com intervalos, a dinâmica é diferente, pois acontecem picos de uso nas pausas, e para não haver fila a conta passa a ser de 1 banheiro para cada 25 pessoas.
Vale lembrar que mulheres precisam de banheiro com mais frequência, e que também permanecem no banheiro por mais tempo que os homens. São elas também as que mais sofrem com a qualidade ruim dos sanitários, sendo importante disponibilizar para elas não só uma maior quantidade mas também os modelos mais luxuosos e confortáveis.
Sem abrir mão da privacidade e conforto, existem para os homens cabines e módulos vip com mictórios triplos que poupam espaço e diminuem as filas. Em geral homens demoram menos no banheiro mas, dependendo do tipo de evento, banheiros masculinos podem ser necessários em maior quantidade, especialmente quando ha open bar e se consome muita bebida.
Empresas com bagagem e experiência conhecem bem as variantes e podem fornecer grande ajuda na hora de escolher o tipo e quantidade ideal de banheiros para seu evento. A BanheiroVip, por exemplo, tem 10 anos de expertise para auxiliar e sugerir alternativas para quem não esta 100% acostumado com banheiros de luxo para eventos.
Com os diversos modelos de banheiros vip projetados e fabricados pela própria empresa, é fácil solucionar de pequenos a grandes eventos, sendo possivel colocar banheiros no piso ou sobre reboques, em locais com ou sem agua e infraestrutura, com grande facilidade. São duas categorias de conforto, a Premium (intermediaria) e a Vip (top de linha) que conta com 4 tipos de cabines (individuais, duplas, mictório e PNE). Os módulos e cabines são mais privativos e práticos que container e trailers, pois cada um tem seu ambiente individualizado. Os banheiros economizam espaço e podem ser dispostos em posições e lugares onde trailers e containers não atendem.
BanheirosVip são também especiais por conta de sua capacidade de uso e versatilidade. Os módulos contam com tanques internos de grande capacidade e são preparados para poder também funcionar interligados ou ligados a rede de esgoto. E a empresa fornece tambem o serviço de bombeamento automatizado, que pode transferir os efluentes para tanques adicionais ou pontos distantes de desague.
Para eventos com pouca verba e casos onde todo o luxo dos VIP’s não é necessário, a empresa oferece os Banheiros Químicos Premium, que tem um custo operacional inferior aos VIP, com conforto e custo vs. benefício muito superior a Banheiros Quimicos Luxo e Super Luxo.
Nos eventos rápidos ou que necessitam deslocamentos os banheiros móveis da BanheiroVip são imbatíveis. Utilizando os mesmos módulos Premium e VIPs de alta capacidade montados em trailers, a empresa consegue combinar conforto e insuperável capacidade de usos, sem custos de instalação e máxima mobilidade e praticidade.
Esperamos que estas dicas preciosas ajudem você que precisa calcular e decidir a quantidade e tipo ideal de banheiro para seus convidados! Se gostou compartilhe o link de nosso site e blog para que seus amigos possam conhecer as novidades e informações técnicas da BanheiroVip.AQUI
Continue lendo

Diferenças de um BanheiroVip e Banheiro Químico

Diferenças de um BanheiroVip e Banheiro Químico
A BanheiroVip é pioneira no Brasil no desenvolvimento de banheiros de luxo portáteis para eventos. Atendendo produções de diversos tipos e tamanhos, como festivais de música e gastronomia, shows e festas, casamentos, sets de filmagens, eventos esportivos, etc, a empresa tem ganhado cada vez mais notoriedade e clientes de peso.
Centrada em qualidade, oferecendo o melhor atendimento e conforto possíveis, e investindo continuamente em pesquisa e desenvolvimento, a empresa se tornou líder e referência no segmento, e atende eventos de pequeno a grande porte em todo Brasil, a partir de bases próprias no Rio de Janeiro e São Paulo.
Os equipamentos são inovadores, e constituem um novo conceito em banheiros portáteis para eventos, onde o conforto deve imperar e a higiene e praticidade prevalecer.
A diferença entre o BanheiroVip e o Banheiro Químico
A empresa projeta, fábrica e aluga não só os exclusivos BanheirosVip, que são os Top de Linha, mas também os Químicos Premium, categoria intermediária e mais recente inovação da empresa. Sempre de ótima qualidade, com apresentação e eficiência muito superior à banheiros químicos convencionais, os equipamentos estão colaborando para estabelecer no país uma nova categoria diferenciada de produto, os banheiros de luxo, que já existem em países mais desenvolvidos.
A tendência aqui é como acontece no exterior, de se ver Banheiros Químicos convencionais, mesmo os modelos chamados de “luxo” e “super-luxo”, restritos a obras e situações onde o mínimo custo e a resistência ao vandalismo são os fatores considerados. Em eventos de melhor nível, como eventos pagos ou onde o público a ser atendido não oferece risco aos equipamentos, Banheiros Quimicos convencionais dão lugar a Banheiros de Luxo, uma vez que os banheiros plásticos não atendem as condições mínimas de higiene e conforto, sendo universalmente evitados, sobretudo por mulheres, crianças e idosos.
Banheiros de Luxo não se diferenciam só nas aparências e conforto, mas também pela questão da disponibilidade de água limpa e pressurizada nas torneiras, vasos sanitários mais próximos dos residenciais, com descarga, lacrados e sem cheiro, além de serem mais espaçosos, iluminados e higiênicos.
Veja a diversidade de tipos e ótimos banheiros para acomodar melhor seu evento, seja ele pequeno ou gigantesco!
1) BanheirosVip: apresentação e conforto da melhor qualidade. Máxima praticidade e eficiência.
Com os melhores acabamentos e amenidades, a empresa ofere cabines Duplas, Individuais, Mictorios e PNE/PCD no padrão BanheiroVip.  Os duplos montados em módulos compactos, tipo mini-containers, tem capacidade para mais de 500 usos e podem atender sozinhos a maioria dos pequenos eventos. Os Individuais, que são também Totalmente Desmontáveis, são modulares e podem ser interligados formando grandes baterias de banheiro. Diferente de containers e trailers, os equipamentos podem ser instalador diretamente no piso, oferecendo fácil acesso ao público, e vantagens únicas: tanques internos de água e esgoto, que evitam drenagem constante ou ligações externas, agua limpa pressurizada, aproveitamento ecológico da ventilação e luz natural, fácil transporte e instalação. Por serem leves e compactos podem ser instalados em locais de difícil acesso como areia, grama, interiores de residências, prédios, palcos e coberturas, atendendo eventos de pequeno porte, a médio porte e grande porte.
2) Banheiros Móveis: Banheiros em Trailers, de diversos tamanhos, para atendimento de baixo custo com deslocamento ágil e instalação imediata.
Para eventos em que a mobilidade do banheiro é necessária, ou em que uma instalação de módulos no piso pode ser um luxo a mais que esteja fora da verba do cliente, os Trailers de Banheiros podem ser a alternativa ideal. A empresa oferece souções em Banheiros Móveis, com reboques de diversos portes, com duas portas, quatro portas, seis portas e até 10 portas sobre reboques, que podem ser deslocados por Pick-Ups ou um pequeno caminhão até o local desejado. Esta soução ágil e versátil combina o máximo de conforto com baixo custo e praticidade, aliando o transporte rápido com mobilidade, sem a necessidade de instalações no local, nem mesmo instalações externas como tubulações, ou ligações hidráulicas e elétricas.
Indicado para eventos de pequeno porte, a médio porte e grande porte.
3) Banheiros Químicos Premium: O meio termo: Muito mais Luxuoso que Banheiros Quimicos Plásticos, e com custo inferior aos BanheirosVip top de linha.
Para um evento sem orçamento para BanheirosVIP, a empresa desenvolveu o Banheiro Químico Premium, mais simples porém muito refinado e eficiente. Ele conta com uma cabine especial patenteada, de paredes rígidas, espaço interno revestido na cor branca, bancada para objetos e outros detalhes em inox, e piso vinifico em padrão madeira. Cada cabine tem tanque interno com capacidade para mais de 300 usos, com tampa e asento higiênico na cor branca, e descarga acionada por pedal que evita contato manual. Básico, limpo e confortável.
Indicado como complemento aos BanheirosVIP no apoio a staff, ou uso geral em eventos de médio e grande porte.
4) Banheiros Containers: Os mais distintos e refinados do mercado.
É como se o Banheiro do Shopping estivesse embalado e transportado para o evento. Ambiente interno climatizado, conforto e requinte. Indicado para eventos de alto padrão, com espaço apto e tempo hábil para viabilizar posicionamento com caminhão munck.
5) Banheiros Cenográficos: Customização a serviço do cliente. Iluminação especial, paredes e revestimentos customizados, mobílias de primeira linha. Os banheiros cenográficos podem ser ideais para quando containers ou cabines não atendem. Sem têm limites para criatividade, vão do padrão luxo e refinado ao básico e usual. O projeto e customização podem ser definidos a critério do cliente, sendo estes os principais delimitadores dos prazos de entrega e custos.
Indicado para lounges, eventos exóticos e fora de padrão.
Seja qual for o equipamento ideal, o importante é saber que com a BanheirosVip se pode contar.
Além de ser o parceiro ideal, com real capacidade e equipe estruturada para priorizar o sucesso do seu evento, a BanheirosVip tem a maior experiência acumulada do mercado e oferece um conjunto de produtos e soluções que nenhuma empresa semelhante consegue disponibilizar. De toda a eficiência, qualidade, customização e refinamento, o que fica é a certeza de que filas, problemas técnicos e banheiros desconfortáveis não mais existirão quando seu evento estiver aos cuidados da empresa.AQUI
Continue lendo

Utilização de Banheiros para Eventos

Todo evento, em especial os realizados ao ar livre e em locais públicos, precisa ter sua produção organizada nos mínimos detalhes para que seja perfeito. Um erro de cálculo pode colocar tudo a perder, como a não inclusão de banheiros extras e dentro da quantidade média adequada ao número de pessoas previstas.

Mas não basta apenas contratar os banheiros químicos, é preciso pesquisar uma empresa que forneça um serviço de qualidade aliada ao preço. Os banheiros precisam ser úteis, confortáveis, higiênicos e atender plenamente a demanda sem deixar resíduos ou odores que possam prejudicar o evento. É preciso também conhecer bem a empresa e entender para onde ela envia o material coletado e se está adequada as normas de preservação ambiental.

Como Escolher Melhor o Banheiro Químico

Há muitas dúvidas na hora de contratar banheiros químicos. A primeira delas é a quantidade adequada para o evento. A conta básica indica que é preciso um banheiro móvel para cada 50 pessoas, por um período de quatro horas. Em caso de banheiros temporários como em obras, um atende a dez funcionários por dia.

Há outras questões que podem modificar a quantidade média, como se há mais mulheres que homens, por exemplo. As filas costumam ser muito maiores que a dos homens e por isso, maior disponibilidade de banheiros femininos.

Eventos onde haverá fácil acesso a bebida tendem também a requerer maior quantidade de banheiros, já que é uma necessidade fisiológica. No caso de Maratonas, eles devem ser dispostos em maior quantidade no início da prova, momento onde são mais requisitados.

Outra questão pontual é sobre o próprio funcionamento do banheiro químico. Os sanitários portáteis vem com uma caixa de dejetos, com água e produtos químicos que degradam o material sólido que estiver em seu contato. Não é preciso nenhuma conexão com água ou esgoto para que eles funcionem. O contratante apenas indica o espaço reservado para a colocação do banheiro e o contratado se encarrega da instalação, sem maiores problemas.

O Banheiro Certo para seu Evento

Não são só os banheiros químicos que estão disponíveis no mercado de locação. Comuns em grandes eventos como shows gratuitos e no carnaval, os banheiros químicos individuais são os mais populares, mas não estão sozinhos na lista de possibilidades. Hoje há banheiros mais confortáveis e luxuosos, perfeitos para o tipo de evento proposto.

A BanheiroVip tem uma ótima variedade de banheiros móveis, onde há um perfeito para seu evento. Os Banheiros Químicos Móveis são compactos e autossuficientes, podendo também funcionar ligados a rede e serem customizados conforme o visual e lay-out do evento.

A empresa disponibiliza Banheiros Vip, Banheiros Químicos Premium, Banheiros Móveis, Banheiros Containers e Banheiros Cenográficos, todos com alto padrão de qualidade, conforto e segurança.

Os Banheiros Vip em Cabines e Módulos são indicados para eventos de pequeno e médio porte, que precisam de montagem rápida ou deslocamentos. São perfeitos para locais onde não há infraestrutura. Já os Banheiros Químicos Premium são uma alternativa intermediaria de cabines especiais com design mais moderno e confortável que Banheiros Químicos convencionais. O espaço interno é mais luxuoso, com piso em vinifico, iluminação interna em LED, acabamentos em inox e revestimentos na cor branca.

Quando há necessidade de combinar mobilidade e baixo custo, os mais indicados são os Banheiros Móveis, utilizados sobre veículos e trailers, que não precisam de montagem e geram facilidade na entrada e saída do evento. São ágeis e mantém o padrão de qualidade e higiene de todos os outros modelos.

Para eventos maiores, é sugerido o uso de Banheiros Container, que possuem uma infraestrutura interna semelhante a banheiros tradicionais. Os Containers Banheiro Vip são climatizados, finalizados com acabamentos nobres, decoração luxuosa e iluminação especial. A linha é considerada top no mercado, com louça de qualidade e alto padrão em todos os detalhes.

Quando Cabines, Banheiros Móveis e Containers não atendem a demanda, o ideal pode ser locar um Banheiro Cenográfico, que conta com louças, paredes e mobiliários desmontáveis e podem se adaptar a qualquer ambiente.

Para que seu evento seja perfeito, procure uma empresa que o ajude a torna-lo ainda melhor. AQUI

Continue lendo

Sobre a BanheiroVip

Conhecida por ser pioneira na operação de Banheiros de Luxo Portáteis no mercado Brasileiro, a BanheiroVip atua desde 2006 no desenvolvimento e locação de BanheirosVip e Camarins Camaleão.

Investindo continuamente em pesquisa e desenvolvimento a empresa é líder no segmento em que atua e conta com bases no Rio e São Paulo de onde opera e atende os mais diversos trabalhos e clientes, atuando em pequenos, médios e grandes eventos, em todo país.

Atualmente a BanheiroVip oferece a mais completa linha de produtos e soluções do mercado, oferecendo desde cabines individuais e pequenos trailers, a banheiros móveis, containers de grande porte e banheiros cenográficos.

Tendo colaborado com as maiores produtoras e agencias de live marketing do mercado, e participado de eventos como Tomorrowland, Copa do Mundo e Formula1, a BanheiroVip conta com know-how e equipamentos especiais para atender projetos de alta complexidade e pode viabilizar a instalação de Banheiros de Luxo nos mais diversos locais e situações.

BanheiroVip também é referencia no mercado de produção cinematográfica, comerciais e TV, onde atua com BanheirosVip portáteis e Camarins “Camaleão”, Motor-Homes customizados desenvolvidos para atender equipes de trabalho e celebridades em movimento.

Com uma linha completa, fabricação própria, equipe especializada, e a maior experiência acumulada no segmento do mercado a BanheiroVip se coloca a amplamente a disposição para colaborar no projeto e fornecimento de soluções e produtos para seu evento e necessidade.

Peça uma apresentação completa de nossos produtos ou cotação online clicando AQUI.

Continue lendo